sábado, 18 de julho de 2009

Death Note e seu final

Só pra constar, tem spoiler.. ^^"
(revelações sobre o enrredo)

Para falar a verdade, Death Note foi um dos melhores animes que já vi (não que meu historico seja TÃO grande).

A História dele é bem complexa, mais é bem explicada, é colocado em conflito o que seria certo e errado..
Como o Yagami Raito (Kira), ele acha que é certo matar aqueles que cometeram crimes. E isso já acontece no mundo real, um exemplo é nos EUA, a pena de morte para crimes mais graves..
Voltando ao anime, além de matar aqueles que "merecem" morrer, ele mata também todos que se metem em seu caminho, como o detetive que o investigava (que não me recordo o nome), a esposa desse mesmo detetive e também o L ç.ç (dentre outros).

E você, acha certo tudo o que ele fez?

Mais em fim.. Depois da morte de L, surge Mello e Near dois candidatos a suceder L, os mesmos são quase tão inteligentes quanto o L, mesmo assim tiveram que se juntar para supera-lo. Além de um deles ter que morrer para poder chegar a seu objetivo.
Mais se for pensar por outro lado da história.. Além de ter um bom enredo, o final não é o tipico "conto de fadas" (muitos reclamam de finais "iguais"). O "bandido" morreu, mais com ele se vão alguns "mocinhos". Sua "amada" (ao menos ela o amava incondicionalmente), se mata após saber da morte de seu amado. O indice de criminalidade volta "ao normal".. E No fim, volta tudo a ser como era antes, bandidos na cadeia, pessoas morrendo...
Eu, em particular, acho que o final foi bom, inesperado e o enredo foi bem montado (confesso que fiquei triste na morte do L).
O anime é bem dramatico e aborda bons assuntos, de certa forma "triste" o fim do anime..
Na minha opnião, foi um bom anime, como já havia dito.. Foi apenas "triste" seu final ^^
(na verdade acho que foi mais triste a morte do L)

E vocês...O que acharam??
Participe da enquete também ^^

3 comentários:

FLÁVIO MACHADO disse...

Muito boa a explicação e como foi falado do anime...e parabens pelo blog

Nana disse...

Nhaaa, muitooo booom!! *-*

Ameei!

Continue assim!

Beijoos

Lady disse...

Obrigado *o*